Qual a diferença entre produtos Desinfetantes, Limpadores, Bactericidas e Bacteriostáticos?
Todos os produtos citados fazem parte de uma operação de limpeza completa, ou seja, uma operação de higienização, feita com intuito de tornar um local, superfície ou objeto limpo, saudável e higiênico.
Os produtos LIMPADORES têm a finalidade primordial de remover as sujidades (elementos estranhos às superfícies) e, dependendo de sua composição, podem também eliminar grande parte dos germes presentes. Dessa forma, se desejarmos locais com carga microbiana em nível seguro, devemos aplicar produtos específicos, chamados genericamente de DESINFETANTES.
Os produtos DESINFETANTES também são conhecidos como GERMICIDAS ou BACTERICIDAS e têm a função de matar germes ou bactérias. Já os produtos BACTERIOSTÁTICOS inibem a proliferação de bactérias, sem necessariamente matá-las.
Como passar o mop pó de forma a obter uma limpeza eficiente?
Primeiro, varra a entrada e as áreas externas das portas da frente. Depois, varra ao redor das saídas e outras áreas de difícil acesso. Passe o mop de pó em todo o piso. Caso exista algum chiclete ou etiqueta grudada no chão, use uma espátula removedora. Após a limpeza, retire todo o lixo e fiapos do mop deixados no piso.
Como limpar cozinhas com grande quantidade de gordura?
Os produtos mais indicados são os multiuso, os desengraxantes à base de água que irão emulsificar as gorduras velhas. Para facilitar a remoção é aconselhável o uso de fibras de limpeza para auxiliar na ação mecânica. O uso de água quente na diluição e enxágue melhora e acelera muito o processo.
Como faço para remover ceras velhas?
A maior parte das ceras atualmente é baseada em resinas acrílicas. Para se fazer uma boa remoção de ceras velhas e desidratadas devemos usar uma enceradeira e disco abrasivo para sua total remoção.
Posso reaproveitar os vasilhames antigos para colocar produtos comprados em galões grandes?
Não. Os produtos regulares, durante sua fase de pesquisa e desenvolvimento, passam por inúmeros testes que garantem a compatibilidade entre as substâncias contidas no produto e a própria embalagem, e garantem que o produto terá eficácia durante a validade declarada. Assim o consumidor tem um produto seguro e eficaz durante todo seu prazo de validade.
Informações retiradas de: http://abralimp.org.br/modulos/canais/descricao.php?cod=149&codcan=149