ligue pra gente!

(71) 3289.9450


Aprenda como se administrar e organizar-se financeiramente

PRIORIDADE NOS PAGAMENTOS

Tente quitar as dívidas com os juros mais altos, ou seja, que trazem um impacto mais forte para o orçamento, como é o caso da dívida no cartão de crédito ou cheque especial. “Procure uma renegociação, mas é importante que você pague as dívidas com taxas mais altas primeiramente. Alguns lugares não permitem renegociação, como é o caso de algumas lojas. Nestes casos, busque um empréstimo com taxas menores, para que você consiga priorizar o pagamento da dívida mais cara.

A prioridade deve ser para as dívidas com taxas mais altas porque elas têm maior potencial para tornarem-se bolas de neve com os juros mensais.

 

CORTE NAS DESPESAS

Para saber ao certo quais gastos devem ser cortados para aliviar o orçamento, é preciso ter um detalhamento de como seu dinheiro anda saindo do seu bolso. Organize uma planilha, com os gastos todos descriminados, para que assim você possa avaliar o quanto anda pagando pelos serviços e aquilo que pode ser cortado neste momento

A tentação das promoções também pode ser uma armadilha, mas o bom senso precisa falar mais alto. “Se você não está precisando realmente do produto, esse dinheiro pode fazer falta para completar o pagamento da fatura do cartão de crédito. Antes de fazer qualquer compra, procure ver se realmente precisa disso ou se pode comprar em outro momento.

Lembre-se sempre que os sacrifícios com os cortes serão temporários e que este período de dificuldade lhe trará um grande aprendizado, para que você repense seus hábitos de consumo. Em tempos de crise, é preciso redobrar a proteção com o nosso dinheiro. Já que os tempos estão difíceis e ainda não sabemos quando virá uma estabilização, é hora de assumir as rédeas do orçamento e colocar a vida financeira em dia, para que o sufoco não seja ainda pior lá na frente.

 

Fonte: http://financasfemininas.uol.com.br/acabe-com-divida-ate-4-vezes-superior-a-sua-renda-em-tres-meses/